DA OBESIDADE AO IRONMAN

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Superação - 10 anos!


Superação.

Uma só palavra define o caminho de Erick Vasconcelos.

Em janeiro de 2001, foi internado por vários dias com problemas de saúde, ocasião em que foi detectada também a obesidade mórbida devido a sua vida sedentária – 115 kg com 1,67m de altura. Conforme autorização medica, passou a fazer exercícios com uma caminhada de 6 km durante 90 dias e, a partir desse momento, um aumento gradual na distancia.

Passou a correr 6 km, depois 8, 10 e chegou aos inimagináveis 21 km.

Ao Final de 2003 sentiu as primeiras emoções de competir em provas de resistência e passou a treinar ciclismo também. Logo na primeira prova de duathlon chegou na primeira colocação na categoria. Com esse estimulo, passou a planejar sua participação em outros desafios. Em 2004, foi convidado a integrar a equipe Bransk CLub Triathlon na qual passou a recebe treinamento especifico com o Professor Thelmo Maia que o desafiou a participar do Ironman Brasil 2005.

Com o apoio de familiares e amigos. Erick foi e superou a mais temida prova do atletismo brasileiro. Determinação na sua preparação para vencer desafios e limites. Esse é o objetivo de um verdadeiro Ironman.




Um comentário:

  1. Boa noite,
    Poderia fazer a gentileza de me enviar seu contato?
    Atenciosmente,
    Gustavo Garzon

    garzontriathlon@gmail.com

    https://www.facebook.com/pages/Lendas-do-Triathlon/1402451126638225

    ResponderExcluir